PASSEIOS GRATUITOS EM CURITIBA

Planejar uma viagem, especialmente para destinos longe de nossa zona de conforto, pode ser algo realmente um pouco mais caro do que imaginamos. São gastos como hospedagem, alimentação e passeios que podem sair um pouco do orçamento planejado.

Nesses casos, conseguir mesclar passeios gratuitos, bonitos e agradáveis em Curitiba viria bem a calhar. A dificuldade é, com tanta coisa para fazer, o que você vai escolher?

Fonte: EnjoyTrip

Para te ajudar com essa tarefa, nós do Hotel Curitiba Palace separamos alguns lugares de baixo custo para que você consiga planejar a viagem ideal sem se preocupar com dinheiro, só com aproveitar ao máximo o que essa capital tem a te oferecer.

 OS PASSEIOS GRATUITOS QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER

 O Jardim Botânico

Claro que essa lista não estaria completa sem o principal cartão postal da capital paranaense! Esse é um passeio que faz parte da experiência de visitar Curitiba e foi inaugurado em 1991 e tem a mesma pegada dos jardins típicos da França.

Lá você irá andar entre exposições de diversas espécies da flora típica brasileira, proporcionando o contato direto com espécies que você provavelmente nunca nem ouviu falar, sendo um show aos olhos e ao toque.

O Jardim Botânico de Curitiba conta também com um salão dedicado a apresentações de trabalhos científicos e artísticos voltados para a área ambiental.

O funcionamento varia de acordo com a estação do ano, sendo de 06 – 20h durante o verão e até às 19:30 durante o inverno.

Bosque Alemão

As raízes do Sul do Brasil não são totalmente nacionais, mas se trata da miscigenação entre diversos povos europeus que começaram a imigrar para essa região por volta do século XIX. Nesse sentido, há diversas localizações que celebram esses povos, uma delas é o Bosque Alemão.

Esse é um passeio gratuito típico de Curitiba acontece em uma antiga chácara que pertencia a família Schaffer e foi aberto ao público para visitar uma área de 38 mil m2 que está aberto para visita pública. Lá você poderá encontrar – além de campos gigantes para explorar – a Torre dos Filósofos; a Praça da Cultura Germânica; Oratório Bach; a Trilha de João e Maria; a Casa da Bruxa…

O horário de funcionamento do Bosque Alemão é das 8 às 18h todos os dias.

Parque Tanguá

Já imaginou um antigo complexo de pedreiras? Agora imagine fazer um parque nessa área. Exatamente, o resultado é realmente algo de extremo bom gosto, com bastante caminhos para andar, fontes e áreas verdes, os 235 mil m2 não deixam a desejar.

É um excelente passeio para levar a família toda e deixar a criançada correr, contudo, também é ideal para andar de mãos dadas e aproveitar um belíssimo pôr do sol a dois. É um passeio bucólico e cheio de belezas naturais e ideal para você atualizar aquela foto de perfil das suas redes sociais.

Lá é possível desfrutar de um bistrô que fica aberto das 9 às 21h, contudo, o parque em si fica aberto das 8 às 18h.

Ópera do Arame

Localizado no meio de uma paisagem intocada, o Ópera de Arame é uma das construções mais originais que você irá encontrar em Curitiba. O prédio é construído basicamente de tubos de aço juntamente com um teto translúcido. Entrar nesse prédio é uma experiência a parte, é difícil separar a sensação de estar em sua área interna ou externa.

Além de tudo a vegetação e o lago artificial que circundam todo o espaço ao redor da construção circular somente deixam o momento desse passeio ainda mais imersivo. Além disso, é nesse cenário paradisíaco que a famosa encenação da Paixão de Cristo acontece – além de outros eventos – desde 1989.

O horário de funcionamento do Opera do Arame é de 8 às 22h, sendo mais que tempo suficiente para aproveitar tudo que esse passeio tem para oferecer. E se der a sorte de estar acontecendo algum evento, você ainda pode acompanhar.

Rua das Flores

A Rua das Flores também é outro clássico de Curitiba, esse é o nome pelo qual ficou conhecido o trecho da Rua XV de novembro junto com a Avenida Luiz Xavier e fica no centro da cidade de Curitiba.

Faça com que suas andanças passem por esse local e contemple a beleza de uma das ruas mais floridas do Brasil. Fique atento para o horário, pois, apesar de não ser necessário se atentar a uma hora específica, se você estiver utilizando o transporte público, fique atento quando param de funcionar.

Mas, caso resolva se hospedar aqui no Hotel Curitiba Palace, você ficará pertinho desse ponto turístico lindíssimo, assim você pode ir, inclusive, andando e aproveitar o tempo que você quiser.

 

Gostou de nossas dicas? Claro que esses não são os únicos passeios gratuitos que você poderá desfrutar em Curitiba, mas certamente esses são pontos obrigatórios. Acha que faltou algum ponto turístico nessa lista? Deixe nos comentários.

3 respostas para “PASSEIOS GRATUITOS EM CURITIBA”

  1. Gostei, sim, das dicas, e sem dúvidas quando voltarmos – eu e meu marido – para Curitiba ficaremos hospedados com vocês, porque é como estar em família. Amei a outra vez e amarei todas as vezes em que pudermos estar aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *