ONDE TOMAR CERVEJA ARTESANAL EM CURITIBA: EXPERIÊNCIAS IMPERDÍVEIS

É impossível ir a Curitiba e não ser ao menos seduzido pelas Cervejas Artesanais produzidas nesse local. Na verdade, todo o Sul do Brasil tem essa tradição, mas somente Curitiba tem uma lei que diz claramente: aqui é a capital brasileira da cerveja artesanal.

Resultado de imagem para cerveja artesanal curitiba

Fonte: Viagens Cinematográficas

Se você é um apreciador de boa cerveja e ainda tem dúvidas se esse deve estar na sua lista de motivos para visitar a capital paranaense, permita-nos acabar com essa dúvida nesse texto!

Curitiba conta com um arsenal sem igual de cervejas locais e também trazidas de outros locais, isso sem contar com as próprias cervejarias, bares, pubs e até festivais voltados somente a bebida mais vendida do Brasil, claro, logo depois do tradicional cafezinho.

Curioso para saber onde tomar as melhores cervejas artesanais em Curitiba? Continue lendo para conhecer os melhores estabelecimentos para curtir uma boa gelada e também conhecer um pouco sobre sua produção.

LUGARES QUE AMANTES DE CERVEJA NÃO PODEM DEIXAR DE CONHECER

Bodebrown

A Bodebrow é uma colaboração entre seis cervejarias e está presente em 5 continentes e possuem diversas colaborações, então, poder experimentar o produto da cervejaria mais premiadas da América do Sul é realmente um privilégio que você terá em primeira mão em Curitiba.

Eles são tão especialistas no que fazem que também contam com uma escola e uma loja de insumos para fabricação de cerveja, inclusive, promovendo eventos próprios! Isso sim é confiar no próprio taco. São poucas as cervejarias que apresentam esse nível de qualidade e autoconfiança no seu rótulo.

Rota da Cerveja em Pinhais

Pinhais é uma cidade que fica a 30 minutos do centro de Curitiba, então, não se pode nem considerar como uma viagem, contudo, aqui vai um incentivo para enfrentar essa meia hora de estrada: a Rota da Cerveja em Pinhais.

Esse é um passeio turístico normalmente desenvolvido em grupo e com um guia turístico. Deve-se agendar o passeio junto a prefeitura de Pinhais ou ainda com as cervejarias locais, 4 ao todo. O valor é de 20 reais por visita o que inclui a degustação de 2 tipos de cerveja por cada produtora de bera. Você ainda ganha um passaporte que é carimbado a cada visita e ao completar todos os 4 carimbos, ganha também um copo da Rota da Cerveja.

As cervejarias inclusas no passeio são a Way Beer; Bastards; Cervaje Oner e Cervejaria Ovelha. Mas também há uma quinta surgindo em Pinhais, essa é a Don Gentilis. Para marcar a visita pode ser diretamente com as cervejarias pelo seu número ou ainda pelo Departamento de Apoio ao Turismo – DETUR de Pinhais.

B33R Club & Friends

Agora que você já conhece bastante sobre a produção de cervejas artesanais, está na hora de provar todas as melhores marcas dessa maravilhosa bebida. Nesse sentido, você pode ir direto ao B33R Club onde encontrará nada mais nada menos que 24 torneiras de choop derramando marcas como Dogma, Perro Libre, Maniba, Dádiva, Irmãos Ferraro, Tupiniquim, Baldhead.

O ambiente é bastante descontraído, os valores são super acessíveis quando se trata de cerveja de qualidade e o atendimento é bastante atencioso. Caso a sua estadia em Curitiba seja longa – ou você quiser uma suvenir – ainda é possível aderir a cultura do growler que são vasos retornáveis com cerca de 2 litros de capacidade e apreciar todos os dias um pouco de cada cerveja com quem estiver viajando contigo.

Circuito das Cervejas Artesanais e rodízio de Comida Árabe

Em algum outro local você teria a oportunidade de experienciar as deliciosas cervejas artesanais juntamente com o verdadeiro falafel de um restaurante dedicado a culinária do Oriente Árabe?

Bem, esse circuito, infelizmente, não está disponível a todos os momentos, somente durante o Festival de Inverno de Curitiba, isso seria por volta de julho. Se você está lendo esse texto na data de publicação quer dizer que se você correr ainda dá para pegar alguns dias de um dos maiores festivais da região.

Voltando ao circuito, você poderá aproveitar das cervejas produzidas pelas Bierhoff, Bastards, Benckebier, Way Beer e Sunset harmonizadas com perfeição com os petiscos de cada casa participante, além, claro, do rodízio de comida árabe.

 

Esses são apenas 4 seleções de experiencias que você que é amante de cervejas artesanais não pode deixar de viver ao visitar Curitiba, porém a capital do Paraná ainda tem muito mais a oferecer no que diz respeito a esse tema.

Já veio a Curitiba e tem algum local que você acha que deveria estar nessa lista? Deixe nos comentários! Certamente, todos queremos saber.

3 respostas para “ONDE TOMAR CERVEJA ARTESANAL EM CURITIBA: EXPERIÊNCIAS IMPERDÍVEIS”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *