O SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DE GUADALUPE EM CURITIBA

Curitiba é conhecida por sua raiz religiosa. São diversas construções feitas com o objetivo de evangelizar e espalhar a obra de Deus. Dentre as religiões que compõem esse ambiente plural está o Catolicismo com suas igrejas e santuários magníficos!

Resultado de imagem para Santuário Nossa Senhora de Guadalupe curitiba

Fonte: Arquidiocese de Curitiba

Um desses é o Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, um grande marco na história da Religião Católica na região. Claro, Curitiba, assim como qualquer outro local do Brasil é plural quando o assunto é religiões praticadas, mas nesse texto iremos focar somente nesse santuário.

Vamos descobrir um pouco mais sobre como pode ser o turismo religioso na capital Paranaense? Continue lendo esse texto e fique ligado em nosso blog para receber mais notícias!

HISTÓRIA DO SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

O Santuário nasce em 1952 como parte da comemoração do 1o centenário da Emancipação Política do Paraná, não para menos o prefeito do município da época, Dr. Erasto Gaertner concede para o Arcebispado de Curitiba parte da Praça Senador Correa para a construção do prédio.

A entidade Nossa Senhora de Guadalupe foi escolhida pelas autoridades estaduais, municipais e eclesiásticas como marco espiritual a fim de agradecer a Deus por todas as bênçãos que forma concedidas ao Paraná.

Antes mesmo de ser construído o imponente prédio que hoje é a obra finalizada, o Padre Bernardo José Krasinski constrói um edifício provisório feito totalmente em madeira que logo após é doado para a construção da Igreja de Vila Nossa Senhora da Luz.

A obra é entregue no ano de 1967, somente 15 anos depois, com a capacidade de comportar 1200 pessoas para a celebração das missas católicas. Mas não para por aí, em 2006 a então Paróquia foi completamente reformada e ampliada. Tudo isso em preparação para a elevação do seu status junto ao povo católico. Em 2012 foi concedida a Paróquia a condição de Santuário em uma comovente celebração que reuniu centenas de paranaenses.

PADRE REGINALDO MANZOTTI E O SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

Você sabe quem é o Padre Reginaldo Manzotti? Bem, para aqueles que conhecem só de nome ou mesmo não sabe quem é essa personalidade para o mundo Católico brasileiro, vamos falar um pouco dele.

Manzotti nasceu para espalhar a palavra de Deus, desde os 11 anos ele segue o seu desejo de viver a vida sacerdotal e também durante a sua formação para atuar no como padre, descobriu a música que posteriormente veio a usar como meio de evangelização. Não somente, com o crescimento de mídias como radio e televisão, não poupou esforços para levar a palavra sagrada a todos os cantos possíveis.

Atuou em paróquias de Curitiba, Paranavaí e Pinhais, nesta última cidade que o seu talento como evangelizador foi descoberto, sendo rapidamente levado para as mídias supracitadas.

O Padre ainda fundou a Associação Evangelizar é Preciso que está ativa em diversos meios de comunicação por todo o Brasil e um ano depois, em 2006, assumiu a então Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.

“O Padre que arrasta multidões”, como é carinhosamente chamado, realmente faz jus a seu nome, arrastando consigo milhares de devotos a fim de celebrar a palavra de Deus, Em ocasiões seu público pode chegar até a um milhões de pessoas que vão a suas missas seguidas de shows com suas músicas evangelizadoras.

OS EVENTOS QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER

Agora, separamos os principais eventos que são protagonizados pelo Santuário para que você, devoto da Nossa Senhora de Guadalupe, possa programar a sua viagem para visitar um dos maiores templos católicos em um dos seus períodos mais solenes. Conheça:

  • Novena de Nossa Senhora de Guadalupe – Pelos Doentes e Desempregados. Acontece nos dias 11, 18 e 25 de julho; 01, 08, 15, 22 e 28 de agosto; 05 de setembro;
  • Festa das Santas Chagas de Jesus. Acontece nos dias 20 e 30 de setembro;
  • Santa Missa das Famílias. Acontece no dia 28 de agosto;
  • Solenidade da Padroeira Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. Acontece no dia 29 de agosto;
  • Novena Novena de Jesus Misericordioso – Jesus Misericordioso, Restaurai-nos com o Vosso Amor. Acontece nos dias 29 de junho; 06, 13, 20 e 27 de julho; 03, 10, 17, 24 de agosto.

Se você é devoto da Nossa Senhora de Guadalupe, não pode deixar de conhecer o Santuário dedicado a padroeira das Américas. Sua rica história e os eventos que acontecem todo o ano são únicos e valem a pena acompanhar. Faça uma reserva com o Curitiba Palace ou o Curitiba Palace Slim e venha conhecer tudo o que esse local tem a oferecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *