TEMPLO UNIVERSAL DE CURITIBA

Quando pensamos em uma capital para fazer visitar, não podemos deixar de pensar em Curitiba e toda as construções com a finalidade de evangelizar! Falamos anteriormente do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, mas nesse texto o foco será no gigantesco Templo da Igreja Universal que foi recentemente inaugurado na capital paranaense.

Resultado de imagem para templo universal curitiba

Fonte: Universal

Esse é verdadeiramente um prédio que não se pode perder, desde a própria construção até as reuniões que acontecem são incríveis e merecem a visita de todos os evangélicos e entusiastas.

Quer saber um pouco mais sobre essa magnífica construção feita com o proposito de edificar o Criador e acolher os seus fiéis? Continue lendo esse texto e saiba tudo sobre o Templo da Igreja Universal de Curitiba.

APRESENTAÇÃO DO TEMPLO DA IGREJA UNIVERSAL DE CURITIBA

Diversos fieis ficaram emocionados ao ver a estrutura de 41 mil metros quadrados de área construída e 35 metros de altura – que é o equivalente a um prédio de 9 andares – do Templo da Igreja Universal, sendo o mais moderno dessa igreja no mundo inteiro.

Quando pensamos em obras com cunho religioso, normalmente não pensamos além do seu objetivo principal, levar a palavra de Deus a todos os seus fiéis, contudo, somente esse templo tem a capacidade de criar cerca de 7 mil empregos para a comunidade local e após a finalização gerará 135 empregos diretos dentre as equipes que trabalharão em diversos setores como TV, rádio, segurança do trabalho, limpeza e manutenção, entre outros.

Sua estrutura é tão grande que já foi até comparado com o Templo Salomão pelos próprios fieis e a expectativa é que receba cerca de 140 mil visitantes todo o mês. A primeira reunião que aconteceu no Templo foi comandada pelo fundador da igreja, o Bispo Edir Macedo.

Reunião essa que foi bastante elogiada por todos os fiéis que estavam presentes, cerca de 5 mil pessoas lotavam a parte interna do Templo e quem não conseguiu chegar a tempo para sentar na parte interna foi acomodado na parte externa onde conseguiram assistir através de projeções.

Uma das principais características do prédio construído pela empreiteira portuguesa Teixeira Duarte é a sua modernidade, como dito acima, esse é o Templo mais moderno da Igreja Universal em todo o mundo. A sustentabilidade é um dos principais pontos dessa construção, veja a seguir os seus principais pontos:

Existem painéis retráteis que separam as fileiras de poltronas em três blocos especialmente desenhadas para que gastos com eletricidade e também com controle de temperatura.

Outro ponto muito interessante diz respeito ao sistema de reaproveitamento de água quente do sistema de refrigeração do ambiente e também das instalações de gás que são transportadas para uma réplica menor da Arca da Aliança – assim como a observada no Templo de Salomão – que também conta com uma central de água quente composta de placas de aquecimento solar.

Ademais, existem medidas para o reaproveitamento da água proveniente das chuvas que será usada para irrigação dos extensos jardins e também aos banheiros públicos que estão disponibilizados dentro do prédio.

Ademais, todas as exigências legais foram cumpridas na hora de tirar esse projeto do papel a fim de atender as compensações às intervenções ambientais locais tais como a as obras de revitalização das praças Ryu Mizun, Professora Hildegard Schmah e do Bosque Martin Luthero.

Claro, tudo isso não sairia barato, segundo o site Paraná Portal, além da compra do imóvel que antes ocupava o local, foram gastos cerca de 128 milhões de euros – traduzindo esse valor em reais, a obra custou por volta de 470 milhões. Esses dados foram disponibilizados pela empreiteira Teixeira Duarte, responsável pela obra.

Dentro desse prédio também funcionará estúdios de TV e rádio, uma escola bíblica infantil contando com 16 salas, 70 boxes de banheiros e estacionamento com 650 vagas, um número satisfatório tendo em vista os 5 mil lugares para que os fieis assistam às reuniões providas naquele local.

A magnitude do prédio inaugurado no final de 2017 somente revela a impressionante taca de expansão da Igreja Universal, no Paraná a primeira sede foi construída em 1980 e hoje já conta com mais de 20 mil fiéis, sendo cerca de um 1% da população.

 

Gostou do nosso texto sobre o Templo da Igreja Universal em Curitiba? Esse é somente um dos exemplos de como o turismo religioso na capital paranaense pode ser algo realmente enriquecedor! Conheça mais da nossa cidade em nosso blog, faça a sua reserva no Curitiba Palace ou no Curitiba Palace Slim e venha conhecer tudo o que temos a oferecer!

Uma resposta para “TEMPLO UNIVERSAL DE CURITIBA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *