A ARTE EM CURITIBA

Estar por dentro dos espaços de arte daquelas cidades que visitamos é sempre um ás na manga. Nos propondo cultura, entretenimento e várias reflexões, a arte é responsável por transformar um mero passeio em um real aprendizado. Curitiba, como polo artístico que é, não poderia ser menos abastada no que concerne à sua riqueza em galerias de arte. Veja aqui onde encontrá-las.

Resultado de imagem para mon curitiba

Fonte: Gazeta do Povo

Apreciar arte em Curitiba não é nada difícil. As ruas respiram inspiração, quer seja nas flores, nas árvores, no clima ou na arquitetura local. Um povo miscigenado, de raízes tanto europeias quanto indígenas não poderia ser menos criativo. E é exatamente em meio à essa miscelânea de culturas e inspirações que surgem as galerias de arte que falaremos aqui.

Quer sejam de raiz contemporânea, moderna ou de aspecto plural, a arte de Curitiba vai te conquistar! Duvida? Confira abaixo a nossa lista e venha conosco nessa viagem singular.

NOSSAS GALERIAS DE ARTE FAVORITAS

Ainda que de nossa curadoria só tenhamos separado 5 galerias, existem muitas outras que merecem sua visita sem sombras de dúvida. Portanto, se tiver tempo de comparecer a outras galerias, passa por lá, se possível nos conta nos comentários abaixo o que achou depois de voltar. Bem, vamos às dicas:

  1. SIM GALERIA: Sim à arte, à diversidade e à pluralidade. SIM Galeria une, em todos os aspectos, a pluralidade da arte e suas manifestações. Desde o rol de entrada você pode perceber como a proposta da galeria se dá – com uma vitrine exposta à rua, a arte já começa a ser apreciada antes mesmo de entrar na galeria, e isso é assim desde sua abertura em 2011. Lá, você pode encontrar obras de artistas nacionais e internacionais em suas mais variadas formas;
  2. ATELIE SOMA: Possuindo uma energia super imersiva, moderna e bem flexível, o Ateliê Soma procura fazer de seu espaço algo transdisciplinar, aberto ao público, à performances e até mesmo exposições. Por conta disso, e pela grande frequência de workshops, não é difícil encontrar produtores de arte locais por lá, ou mesmo estudantes da área prestando uma visita para estudo;
  3. URBAN ARTS: Com mais de 40 mil peças, de artistas tanto locais quanto nacionais, internacionais, a Urban Arts traz o conceito de arte como algo para todos e de todos os locais. Com opções para todos os gostos, aqui você poderá encontrar itens que vão desde a Pop Art até o Surrealismo, do Abstrato à Tipografia, e assim por diante. Em nossa lista, se você procura variedade e um destino onde pode encontrar um pouco de tudo, essa é a sua pedida;
  4. INOVE GALERIA: Arte, design e inovação. Na Inove Galeria, tudo o que existe é uma releitura. A galeria é ligada ao público que curte cultura, arquitetura e arte. No espaço você encontra uma série de peças exclusivas e assinadas, ideais para a decoração e ambientação de casas. Lembre de comprar bagagem extra para a volta à sua cidade, vai ser difícil respeitar o limite de 23kg depois de dar uma passada na Inove;
  5. BOILER GALERIA: Focado em arte contemporânea e nos artistas locais, o Espaço de Arte Boiler vai te dar uma bela experiência do que a arte contemporânea de Curitiba pode ser e as formas que pode tomar. Desde 2015 a galeria tem realizado uma série de exposições, feiras, meetings e até mesmo workshops para jovens artistas. Se estiver na capital paranaense, a Boiler é uma parada obrigatória!

Lembre de ficar de olho no calendário das Galerias para saber quais exposições estarão acontecendo durante sua estadia aqui em Curitiba e não perca nenhum dos eventos! Conte conosco e com todas as dicas aqui do blog para criar um roteiro bem completinho para você e sua família!

Ah, lembrando que essa lista só inclui as galerias mais centrais da cidade, e não levamos em consideração as cidades satélite (as quais você pode conferir em outro post nosso clicando aqui).

CURITIBA – A CIDADE DA ARTE!

Curitiba e seus arredores são aquele tipo de exemplo que se dá ao pensar em uma região cosmopolita, de povos de várias culturas, unindo-se e enriquecendo uma cultura em comum. A arte da cidade é um reflexo de quão eclético é seu povo e sua história.

Aproveite sua viagem para visitar desde os museus locais até as obras arquitetônicas.

Claro que o melhor local pra se hospedar é sempre o Curitiba Palace Hotel, ou mesmo o Curitiba Palace Slim. Em ambos os locais, você tem acesso premium aos melhores quartos e acomodações de toda a Curitiba.

Duvida? Fale conosco e receba mais detalhes sobre nossos quartos e amenities 😛

Até nosso próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *