CURITIBA VEGANA: OS MELHORES LUGARES PARA OS VEGANS!

Comidas veganas possuem uma alta procura, isso se deve ao fato de que temos cada vez mais pessoas parando de comer carne e de consumir itens de origem animal. Um verdadeiro ato político que não passa despercebido aos olhos de chefs de cozinha curitibanos que, seguindo sempre a proposta de fazer da capital paranaense um local eclético, propõem uma série de espaços aos veganos!

Entre coxinhas, feijoadas, hambúrgueres, sorvetes e até mesmo o conhecido cachorro quente, existe um universo de possibilidades, onde usam-se os animais apenas no nome do prato. Em Curitiba existe uma infinidade de restaurantes onde se vendem desde opções veganas dentro do cardápio comum, até mesmo um cardápio totalmente especializado.

Aqui, acredite se puder, mas existe até um açougue Vegano e completamente sustentável. Sendo o primeiro do país, marca de vez a frente vegana de Curitiba. Ficou curioso para saber mais detalhes sobre tudo o que a capital do Paraná tem a te oferecer? Então vê só!

RESTAURANTES VEGANOS 

Procurando um lugar para encher a barriga de comidinhas amorosas? Veja só essa seleção de locais veganos super legais:

  1. VEG VEG: Estando aberto desde 2013, o Veg Veg é um local totalmente livre de violência animal e foi o primeiro empório exclusivamente Vegano do Brasil. Em um contexto onde essa opção de dieta se torna um real ato político, como bem cita a Luiza Allan do blog Não Como Só Alface, saber que Curitiba possui 2 grandes e primeiros marcos do veganismo brasileiro realmente aquece nosso coração. Aqui você é capaz de encontrar desde Sanduíches, hambúrgueres, doces, milk-shakes, cafés e muito mais;
  2. SEMENTE DE GIRASSOL: Tendo por objetivo principal atrair e popularizar o veganismo, a lanchonete realmente é como uma semente. Trazendo uma alimentação vegana de forma acessível e prática, você encontra por aqui desde bolos, sucos naturais, salgados, pizzas e até um buffet livre todos os dias no horário do almoço;
  3. MAMBA VEGAN: Artesanal, delicioso e cheio de arte, esse é o Mamba Vegan. Aberto desde 2015, o lugar oferece lanches, hambúrgueres, queijos e molhos totalmente feitos na casa. Os shows e exposições que acontecem lá são apenas a cereja do bolo;
  4. NATURAL DA ORDEM: Procurando um lugar Vegano no centro histórico de Curitiba? Acabou de encontrar! O Natural da Ordem é uma opção incrível, e merece visitas no almoço ou nos lanches de qualquer hora do dia. Além de não possuir elementos de origem animal, ainda não fazem uso de trigo e glúten na receita;
  5. COM A MÃO VEG: Tem coisa melhor que comer com a mão? Bem, a Ca’dore sabe que não, e por isso essa praça de alimentação trouxe a Lanchonete Vegana Com a Mão VEG para um de seus containers coloridos. Lá, você come desde coxinhas, tortas de cogumelos até mesmo sobremesas deliciosas e funcionais. Só lembra de lavar as mãos antes de mergulhar nessas delícias, tá?

Achou que íamos deixar o açougue sem comentários? Se enganou feio! Separamos o tópico abaixo só para falar da proposta incrível do vegAninha! Confere aí:

VEGANINHA – O PRIMEIRO AÇOUGUE VEGANO DO BRASIL

Sendo uma proposta já bastante utilizada em países como os Estados Unidos, os açougues veganos são locais onde você pode comprar carnes vegetais que vão desde as salsichas e linguiças até o torresmo, bifes e hambúrgueres gourmet.

Aqui em Curitiba o vegAninha traz não somente as carnes, como também um balcão de frios onde são vendidos queijos, patês, sorvetes, cervejas artesanais e tudo isso à um custo bem acessível.

CURITIBA – UMA CIDADE DE VISIBILIDADE! 

A visibilidade vegetariana e vegana é alvo de várias discussões nos últimos tempos. Pessoas que optam por esse tipo de vida acabam por não conseguir se alimentar bem em grande parte de suas viagens por falta de opções, e por isso é tão importante saber de antemão se o destino de seus roteiros vai oferecer uma gama suficiente de restaurantes e locais que combinem com seu estilo de vida.

Caso você possua uma dieta ovolactovegetariana, saiba que grande parte dos restaurantes comuns de Curitiba fornecem uma opção especial sem carnes para as pessoas que, ainda que consumam leite e ovos, não ingiram carnes como um todo.

Independente de sua dieta e restrições alimentares, lembre que, aqui no Curitiba Palace Hotel e no Curitiba Palace Slim estaremos de portas abertas para você e sua família. Aproveite sua viagem para conhecer uma série de outros pontos de nossa cidade.

Sinta-se à vontade para navegar por nosso blog e traçar agora mesmo seu roteiro. Lembre, antes de mais nada, de reservar seu quarto conosco, ok? (:

Estaremos esperando seu contato desde já!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *