XXI CONFERÊNCIA ESTADUAL ESPÍRITA

Acontecendo na cidade de Pinhais, que fica aqui no nosso estado do Paraná, a Conferência Estadual Espírita já vai em sua vigésima primeira edição e atrai pessoas de todo o Paraná, assim como de todo o Brasil! Contando com a participação de grandes nomes do espiritismo, você não pode perder esse evento!

Acontecendo em Março, a Conferência Estadual Espírita se dará a partir da Sexta feira dia 15, às 20 horas, até o domingo! Possuindo desde seminários até palestras e outros eventos, haverão conferencistas do Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e, claramente, de nossa tão amada terrinha: Paraná!

No ano passado a conferência contou com a presença de pessoas de 174 cidades diferentes, contando com 17 Estados e dois países vizinhos: Paraguai e Uruguai. O melhor de tudo é que a entrada para os 3 dias de seminários e conferências se mostra completamente gratuito, abraçando e acolhendo todos os interessados na temática do espiritismo.

Só com base nisso, já dá vontade de vir correndo, certo? Leia esse texto e tenha conhecimento de tudo que vai acontecer nessa incrível conferência.

A CONFERÊNCIA ESPÍRITA INCLUSIVA

O espiritismo é uma das florescências das crenças antigas e que possui alguns desdobrares diferenciados, atualizados e coerentes com nossa sociedade atual. Uma prova disso é a inclusividade existente em seus eventos. No caso da conferência em questão, pensando em nossos companheiros deficientes visuais, existe a XXI Conferência com Áudiodescrição.

Um passo que segue as tendências atuais de teatros, museus e afins, mostra a tentativa de alcançar um público muito maior, que aguarda e merece nossa maior atenção e inclusão. Com isso, todos os participantes poderão ter acesso aos discursos de palestrantes como:

  • ALBERTO ALMEIDA: Paraense e espírita de berço, é Diretor da Associação Médico-Espírita do Paraná e trabalha na educação e na promoção social das famílias abaixo da linha da pobreza no Jardim das Oliveiras. Profissionalmente é Médico clínico geral e homeopata, terapeuta de família e transpessoal além de ter várias obras publicadas, como: A Arte do Reencontro – Casamento (2010), O Perdão como Caminho… e o caminho do perdão (2012), entre outros;
  • DIVALDO PEREIRA FRANCO: Baiano de Feira de Santana, possui um histórico impressionante sob a ótica do Espiritismo. Com 250 livros psicografados e traduzidos em 17 idiomas, já participou de mais de 22mil conferências no Brasil e ao redor do mundo. Toda a renda proveniente da venda de seus livros vai à Mansão do Caminho, fundada em 1952 em Salvador, Bahia. Esse acúmulo de atos não viria sem títulos e homenagens, que em nome de Divaldo são – Título de Embaixador da Paz no Mundo, pela Universidade da Paz em Genebra, Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado, do Poder Judiciário de Pernambuco, entre outras grandes homenagens;
  • HAROLDO DUTRA DIAS: Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, é tradutor do Novo Testamento, diretamente do texto em Grego publicado pela UBS (United Bible Society). É o Sócio Fundador do SER, Instituto dedicado ao estudo do Evangelho à luz da Doutrina Espírita, à evangelização, educação infantil e ao diálogo inter-religioso, orador espírita e dotado de reconhecimento nacional e internacional;
  • SANDRA DELLA POLA: Vinculada à Sociedade Espírita Allan Kardec, em Porto Alegre, ela possui cargo mediúnico e na área doutrinária. Atua como palestrante para a FERGS (Federação Espírita do Rio Grande do Sul) e é coordenadora do Curso para Multiplicadores do Projeto de Qualificação na Mediunidade, do Setor de Mediunidade da Federação Espírita do Paraná, desde 2010;
  • SANDRA BORBA PEREIRA: Professora e Doutora de Fundamentos da Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, desenvolveu atividades nas áreas de Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita e Evangelização Infantojuvenil, Coordenou Encontros Estaduais de Coordenadores e Juventudes Espíritas, assim como é responsável pelo lançamento de três livros – Reflexões Pedagógicas à luz do Evangelho, Saberes necessários à tarefa da Evangelização infanto-juvenil (com coautoria da Cláudia Farache) e Cotidiano em reflexões espíritas.

Estes são apenas 5 dos palestrantes que terão participação confirmada no evento. Para mais detalhes, não deixe de entrar em contato com a organização do evento, a partir do e-mail: momento@momento.com.br.

Em 2019 o evento se dará, como dissemos, em Março, entre os dias 15 e 17, na EXPOTRADE, que fica na Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel.

VAI À CONFERÊNCIA? SE HOSPEDA CONOSCO!

Nada como se hospedar em um hotel que fica perto de tudo, né? Assim, mesmo depois de participar de um dia inteiro de conferência, ainda podemos visitar a cidade e conhecer um pouco mais do local.

É por isso que você deve se hospedar aqui no Curitiba Palace Hotel ou no Curitiba Palace Slim. Daqui, você pode visitar uma infinidade de atrações turísticas sem o menor esforço!

Se quiser saber mais detalhes das proximidades do hotel, basta dar uma olhada aqui em nosso blog! Estamos sempre postando detalhes sobre o que fazer aqui pela região! (:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *