CACHOEIRAS DO PARANÁ

Ah, o Paraná. Dotado de belezas naturais, arquitetônicas, climáticas, históricas e culturais. Num lugar como esse, parece ser até apelativo ter tantas cachoeiras e cascatas como há na região do Paraná. Aos amantes de esportes na natureza ou mesmo aos apaixonados pela Mãe Natureza, fazer um roteiro baseado nessas belezas é uma experiência e tanto.

Resultado de imagem para CACHOEIRAS DO PARANÁ
Fonte: Coco Nomato

Lugar certo para relaxar e se encontrar com a natureza: Paraná! Abrigando 2 das maiores cachoeiras do Brasil, sem falar nas menores, porém de incontestável beleza, nossa terra é conhecida como “Terra da Cachoeira Gigante”, e não é à toa: temos as Cataratas do Iguaçu em nosso solo!

Abaixo fizemos um compilado com as cachoeiras que mais amamos aqui em nossa região, falando tanto sobre o Salto do Francisco, São Sebastião e muitas outras quedas d’água icônicas de nosso estado. Ansioso para dar uma olhadinha? Vamos lá!

AS MELHORES QUEDAS D’ÁGUA PARANAENSES

Aqui vai nossa relação de cachoeiras mais amadas do Paraná, mas lembre-se que nosso estado tem muito mais a oferecer quando o tema são quedas d’água, então, caso conheça outros destinos, comente abaixo suas sugestões e ficaremos felizes em adicionar a um futuro post:

  1. CACHOEIRA SALTO SÃO SEBASTIÃO: Ficando na cidade de Prudentópolis, é um dos principais motivos para se visitar a cidade. Porque? É uma queda de 120 metros de altura com pouco volume de água, o que dá uma energia parecida com a Cachoeira da Fumaça, lá da Chapada Diamantina. De Curitiba a distância para a cachoeira é de 204km;
  2. CACHOEIRA SALTO SÃO FRANCISCO: Ainda em Prudentópolis, essa cachoeira chega a ser ainda mais alta – 196 metros! É a cachoeira mais alta da região sul do país e faz parte do itinerário obrigatório para você que quer conhecer nossas belezas naturais. As trilhas para chegar à cachoeira podem demorar de 1 a 3 horas a depender do seu ritmo, saindo de Prudentópolis;
  3. CACHOEIRA SALTO MILOT: Ainda estamos em Prudentópolis? Sim! Essa aqui ficando bem pertinho da Salto São Sebastião. Com uma altura de 120 metros, o acesso à essa cachoeira é por uma trilha de cerca de 40 minutos. Essa trilha precisa de pagamento de taxa, ok?
  4. CACHOEIRA DO CORISCO: Talvez a mais conhecida e mais bela de toda a lista. Sendo o marco de divisão entre São Paulo e Paraná, fica na cidade de Sengés e possui uma estética incrível. Por ser pura mata fechada, infelizmente não é possível chegar até a parte baixa, sendo possível apenas avistar por um mirante instalado na propriedade;
  5. CATARATAS DO IGUAÇU: A prima famosa da lista, e sinceramente, mais abastada, as Cataratas do Iguaçu formam um sistema de 275 cachoeiras ao longo do rio Iguaçu. As quedas são baixas – em torno de 60 a 80 metros de altura. Nossa dica ao visitar as cataratas é dar uma olhada também no lado argentino, que é a Garganta do Diabo;
  6. CACHOEIRA SALTO DA FORTUNA: Recomendada àqueles que curtem unir história à turismo, a Cachoeira Salto da Fortuna te traz um belo banho no trecho do primeiro caminho colonial que ligava o litoral ao planalto curitibano. Na região você poderá encontrar um alambique, uma capela histórica e outras pequenas construções coloniais! A trilha aqui pede cerca de uma hora e meia para ser terminada.

E olha que essas são apenas 6 das cachoeiras de nosso belo Paraná. Recomendamos que uma visitinha a Prudentópolis, onde você pode encontrar uma vasta gama de cachoeiras e quedas d’água sem ter de fazer outras viagens acessórias no processo.

Caso opte por fazer os roteiros à pé, seguindo trilhas e caminhadas na floresta, lembre sempre de trazer para nosso estado um kit bem extenso de itens de segurança e afins. Do contrário, em Curitiba estamos certos de que encontrará várias opções de locais para alugar esses itens de segurança. Nossa equipe aqui do Hotel certamente poderá te ajudar!

FALANDO EM DESCANÇO, JÁ RESERVOU SEU QUARTO?

Todos temos nossos momentos “À prova de tudo”, mas também precisamos de momentos de descanso e conforto em um quarto arrumado e geladinho. É por isso que nós do Curitiba Palace Hotel e do Curitiba Palace Slim convidamos você para uma noite em nossos aposentos!

Estamos certos de que essa noite (ou essas noites), têm a capacidade de lhe proporcionar descanso suficiente para trilhar todos esses roteiros que falamos mais acima, tirando fotos incríveis e experiências incomparáveis!

Isso dito, aguardamos seu contato o quanto antes para reservar seu quarto aqui em nosso hotel! Nos falamos em breve! (:

Abraços e até a próxima!

2 respostas para “CACHOEIRAS DO PARANÁ”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *