JAGUARIAÍVA: O RECANTO DOS CÂNIONS E DAS CACHOEIRAS

Viajar é sempre uma experiência incrível, ainda mais quando o propósito é se encontrar com a natureza. O ecoturismo, que é capaz de nos evocar os sentimentos e instintos passados, costuma ser um dos principais motivos pelos quais as pessoas vão à Jaguariaíva. Embora seja conhecida por isso, seu nome ainda não é deveras disseminado, e é para divulgar esse paraíso que escrevemos o presente artigo.

Fonte: Morada dos Cânions

Dotada não somente de cachoeiras como cânions, maravilhosas trilhas e inesquecíveis paisagens, Jaguariaíva é um lugar que não pode deixar passar em branco na sua lista de destinos para ecoturismo. Já lembramos desde agora que o local é dotado do 8º Cânion mais extenso de todo o mundo, e fica à apenas 240 kilômetros de Curitiba!

Passar por uma viagem de 3 horas para chegar num paraíso como esse será fichinha e valerá muito a pena. Duvida? Então leia esse texto, estamos certos que te convenceremos!

DESDE HISTÓRIA ATÉ AVENTURAS!

Resultado de imagem para floresta curitiba
Fonte: Gazeta do Povo

Não vá pensando que tudo se resumirá a florestas e cachoeiras! A cidade tem diversas opções de passeios que são voltadas à história local e cultura dos povos que por aqui passaram. Vamos lá a alguns roteiros que você pode planejar seguir:

  1. TRILHA LAGOA AZUL: Na cachoeira Lagoa Azul existe uma trilha aquátia que passa pelo meio de um cânion e três belas cachoeiras! Durante o percurso existem locais onde você precisará de boias para atravessar pontos, noutros precisará de cuidado com as pedras e barrancos, mas tudo isso valerá a pena, quando ao fim da trilha você se deparar com a cachoeira Véu da Noiva;
  2. PALACETE CONDE FRANCISCO MATARAZZO: Sendo um dos principais símbolos arquitetônicos da região, e sendo o antigo lugar de descanso do Conde e de sua família, hoje o Palacete funciona como o Departamento de Turismo e é uma ótima parada para que você tanto conheça o local, quanto tire algumas dúvidas sobre o que está acontecendo na cidade e o que pode fazer;
  3. PARQUE ESTADUAL VALE DO CODÓ: Com extensão de aproximadamente 9.000 metros, e com um paredão de pedras que vai de 20 metros até 60 metros de altura, o Parque Estadual Vale do Codô é o lar do Rio Jaguariaíva. Na mata ciliar, é possível ver várias espécies de animais que vivem por lá. Desde 1943 as Indústrias Matarazzo estão em atuação no local, aproveitando os acidentes geográficos e construindo uma represa e uma usina para geração de energia limpa! Você pode aproveitar a visita ao palacete ali acima para agendar uma visita à usina!
  4. PARQUE ESTADUAL DO CERRADO: Lar do Lobo Guará, Tamanduá Bandeira, Gralha do Cerrado e muitos outros animais endêmicos, o Parque Estadual do Cerrado tem por objetivo a conservação dos últimos remanescentes do cerrado intocado do Estado. A visitação ao parque é limitada e só pode ser feita em grupos de até 10 pessoas. Para maior número, é necessário falar com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

A maior parte dos passeios que são vistos aqui em Curitiba e cidades satélite, são voltadas a esse tipo de conhecimento ambiental, educação, valorização da riqueza biológica e afins.

Ainda que não seja necessariamente conhecido por sua diversidade, o Cerrado é um dos biomas mais incríveis que temos em nosso mundo, e o solo de nosso Estado convida você para uma deliciosa e imersiva visita!

Venha se embrenhar em nossa mata, descobrir tudo o que o cerrado, assim como nossos rios e cachoeiras têm a te oferecer. A aventura te aguarda!

Caso tenha alguma dúvida ou precise de algum direcionamento, não deixe de falar com nossa equipe aqui do Hotel, que se esforçará ao máximo para te responder (:

NÃO ESQUEÇA DE RECUPERAR AS ENERGIAS!

Quer seja antes de suas incríveis aventuras ou mesmo depois delas, não esqueça de passar um tempinho conosco aqui do Curitiba Palace Hotel ou no Curitiba Palace Slim.

Prometemos te apresentar várias aventuras urbanas aqui na região, ou mesmo mais afastadas, como na área de Morretes, que já falamos aqui no blog em outros posts.

Para ficar conosco, basta reservar um quarto e esperar a data da viagem! Estaremos de portas abertas aguardando sua chegada! Caso deseje ir planejando o que fará em nossa cidade, basta dar uma conferida nos posts que temos aqui no blog.

Você encontrará desde roteiros para fazer a 2, outros históricos, outros gastronômicos e assim vai! Não deixa de dar uma olhada ok? Escrevemos com muito carinho (:

No mais, aguardamos seu contato para reservar um de nossos quartos 😛

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *