FEIRA DO LARGO DA ORDEM

Já veio à Curitiba e ainda não foi à Feira do Lago da Ordem? Ficando no Centro Histórico de nossa amada cidade, a feira acontece aos domingos das 9:00 às 14:00 e oferece todo tipo de artesanato, pinturas, música e teatro de rua. Sendo um dos pontos turísticos principais da cidade, uma manhã é insuficiente para aproveitar todas as delícias lá disponibilizadas.

Resultado de imagem para FEIRA DO LARGO DA ORDEM
Fonte: Gazeta do Povo

Tendo surgido em 1973 sem nenhuma organização oficial, a Feira do Largo surgiu de uma forma orgânica. Pelas mãos da comunidade hippie que expunha seus artesanatos, vendendo tudo aquilo o que produziam, como roupas, comidas típicas, brinquedos, antiguidades, discos usados ou mesmo a própria arte corporal ou musical.

Hoje, na Feira do Largo, você pode encontrar desde grupos musicais regionais fazendo apresentações gratuitas, barracas de comidas típicas, venda de rádios antigos e outros itens de valor imensurável. Se você se interessa por feiras como esta, que te oferecem um verdadeiro mergulho na história e na cultura local, leia esse texto e saiba mais sobre o Lago da Ordem.

O QUE FAZER NA FEIRA DO LAGO DA ORDEM?

Sendo um dos programas favoritos de curitibanos e turistas, todo domingo Curitiba possui a Feira do Lago da Ordem, que já completa mais de 40 anos e se transformou numa verdadeira instituição da cidade. Tendo uma série de atrações escondidas e paralelas, nós do Curitiba Palace Hotel fizemos uma pequena curadoria para que você saiba exatamente o que ver e onde estar:

  • CHORO E SERESTA: Já ouviu falar nesses dois ritmos musicais? Bem, aqui em Curitiba você pode encontrar o Conjunto Choro e Seresta, que é um dos mais tradicionais e importantes grupos desse ritmo em nossa região, quiçá, de todo o Brasil. Na atividade desde 1978, é quase impossível pensar na Feira do Lago da Ordem sem pensar nesse Conjunto;
  • EXPOSIÇÃO DO SOLAR DO ROSÁRIO: Para celebrar o aniversário do Solar do Rosário, o espaço cultural que leva o mesmo nome possui exposições de renome nacional, como por exemplo a Solar do Rosário por seus Artistas. Lá você pode encontrar grandes nomes da pintura paraense, brasileira e até mesmo obras antigas. Outra atração nesse ponto é a própria arquitetura do local, que segue o padrão do centro histórico curitibano;
  • BAR DO ALEMÃO: Já pensou em tomar um submarino? Calma, não estamos falando bulhufas, mas sim de um drink delicioso feito com Chope Pilsen e Steinhäger dentro de um pequeno caneco de cerâmica imerso no chope. Esse bar de comida estritamente alemã é sinônimo de boemia e diversão certa!
  • MUSEU PARAENSE: Dotado de um pavilhão inteiro para a história do Paraná, no Museu Paraense você poderá encontrar uma linha do tempo que vem desde a pré-história até os dias mais próximos. O ponto alto é o século de 1920, onde muitas reviravoltas históricas tomaram espaço em Curitiba. O Museu fica sediado no Palácio São Francisco e foi inaugurado em 1876;
  • IGREJA DA ORDEM: Localizada no marco zero da cidade, a igreja conserva seus aspectos de construção luso-brasileira do século 18. Serve como sede de outro museu que te convida a uma visita – o Museu de Arte Sacra. Tão somente o relógio da fachada da Igreja já é motivo de visita! Seus ponteiros estão parados no tempo exatamente na mesma hora que se passa no filme De Volta Para O Futuro;
  • A CAIÇARA: De culinária tradicional do litoral paranaense, feita com alimentos frescos de nosso próprio litoral e com um toque contemporâneo, A Caiçara é um restaurante que você não pode deixar de ir. Com pratos assinados pelo Chef Fredy Ferreira, você pode se deliciar tanto com a comida quanto com o amplo quintal. Para finalizar, só dando uma caminhada pela feirinha do largo.

Gostou de nossas dicas? Sabíamos que ia curtir! Mas agora que já sabe o que fazer num domingo aqui em Curitiba, porque não dá uma conferida em nosso blog para saber o que fazer em todos os outros dias de sua viagem?

SE HOSPEDE CONOSCO E GARANTA SUA SATISFAÇÃO!

Ter certeza de que a cidade vai te proporcionar rolês interessantes é um ponto, o segundo é saber que o hotel em que estará hospedado fornece todo o conforto necessário para boas noites de sono.

Se quer ter total certeza de sua satisfação com a hospedagem, fica conosco aqui no Curitiba Palace Hotel ou no Curitiba Palace Slim! 😛

Temos certeza de que sua estadia será mais que incrível! Reserve já seu quarto e garanta um espaço conosco em sua próxima viagem (:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *