CURITIBA PALACE HOTEL & CURITIBA PALACE SLIM: FESTIVIDADES RELIGIOSAS 2019

Devido ao grande número de imigrantes de diferentes nacionalidades presentes na região de Curitiba, essa é uma cidade bem rica e diversificada nos cultos e religiões que ali se fazem presentes. No entanto, pela grande maioria dos habitantes, vemos a grande e forte presença do catolicismo na cidade, que conquista muito fiéis e celebra muitas festividades religiosas!

Afinal de contas, a cidade de Curitiba teve grande influência religiosa durante a sua colonização portuguesa, que até hoje pode ser percebida em seus costumes. Desse modo, todo ano é possível contar com diversas festividades religiosas para aproveitar na cidade e regiões próximas, que podem ser exploradas através das caravanas religiosas.

Pensando nisso, resolvemos falar para vocês leitores e hóspedes, sobre as festividades que irão ocorrer no segundo semestre de 2019. Assim, será possível que você escolha quais eventos gostaria de participar e montar seu passeio a tempo, seja no centro na cidade ou nas regiões próximas, confira!

FESTIVIDADES RELIGIOSAS EM CURITIBA DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2019

Durante os meses de Julho a Dezembro a cidade e suas proximidades irá sediar diversas festividades, desse modo, separamos algumas delas para que você se organize para uma visita à cidade.

Confira a lista abaixo:

  • 71ª FESTA DE SÃO CRISTÓVÃO: A festa mais antiga do Brasil que conta com a presença de motoristas, São Cristóvão é o padroeiro dos caminhoneiros. Logo, nessa festividade religiosa o público conta com shows e atividades recreativas. Sua gastronomia é rica e o público pode aproveitar o churrasco, almoço de massas e noite das sopas. Quanto as missas, serão celebradas 3, a solene, a graça aos motoristas com a benção de chaves e capacetes. Bem como, a missa tradicional dos Motoristas e Motociclistas que conta com uma procissão que leva a imagem de São Cristóvão e faz a benção de veículos. O evento acontece de 27 a 28/07 no centro de Irati.
  • FESTA DO SENHOR BOM JESUS DA COLUNA: No dia 06/08, no município de Rio Negro, acontece anualmente uma festa para o padroeiro da região. A cerca de 2 horas apenas do centro de Curitiba, essa festividade conta com eventos sociais, novenas diárias, buchada, noite da amizade e jantares dentro da comunidade. As 6h o público conta com a realização da alvorada festiva, já as 10h é celebrada a missa ao Senhor Bom Jesus da Coluna. A partir das 11h o servido completo de cozinha e bar começa a ser servido e conta com diversas atrações e conjuntos musicais. O encerramento da festividade é feito com uma procissão em homenagem ao padroeiro.
  • 88ª FESTA DA PADROEIRA: Também em Irati, a festa ocorre no dia 8 de Setembro que marca o dia da padroeira do município, a Nossa Senhora da Luz. A data é uma celebração que conta com shows, atrações artísticas, cavalgadas e as missas tradicionais da data.
  • FESTA DA PADROEIRA – NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO: Repleta de missas e procissões no município de Colombo, a data (07/10) começa com uma alvorada festiva e cultos de ação de graças. Durante a programação haverá a recitação do rosário e os festejos populares, com bingo e pratos típicos.
  • 21ª FESTA DO MOTORISTA: Esse festejo realizado em Piraí do Sul é iniciado com uma carreata pelas principais ruas da região, que irá depois, partir rumo ao Santuário, que realiza as bênçãos de motoristas e seus veículos. A programação do dia 12/10, conta com celebrações religiosas, Almoço da Família, espaço com brinquedos para as crianças e a Corrida Maluca, uma gincana para todos! Ao fim do evento, ocorro uma missa de encerramento no Santuário.
  • FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA: Uma celebração que ocorre em São José dos Pinhais no dia 12/10, essa festividade louva a Padroeira do Brasil e orago da paróquia local. O público ali presente conta com apresentações culturais, almoço tradicional, a missa e procissão.
  • 206ª FESTA DE NOSSA SENHORA DO ROCIO: Essa festa dedicada a Padroeira do Paraná que ocorre em Paranaguá dos dias 03 a 17/11, é uma das mais tradicionais do estado. Uma das festividades religiosas mais importantes da região, ela é composta por missa campal, novenas, procissões motorizada e marítima. Bem como, pala Procissão da Festa da Mãe do Rocio, realizada no dia 15/11. Durante os 14 dias de celebração, ocorrem feiras populares, shows pirotécnicos e artísticos, área de gastronomia e muito mais na Praça da Fé.

Vimos aqui as 8 maiores festividades ao redor da cidade de Curitiba, que ocorrem no próximo semestre desse ano de 2019. Caso possua interesse de participar de alguns deles, entre em contato conosco para tirar suas dúvidas sobre a sua realização e atrações!

Mas, lembre-se de conferir questões relacionadas a compra de “ingressos” para almoços ou outras refeições celebradas. Pois, alguns deles tem compra antecipada para preparar as paróquias.

JÁ SABE QUAL FESTIVIDADE PARTICIPAR? MAS, E AONDE FICAR?

Após as festividades religiosas você estará cansada não é mesmo? Já que são horas de pura diversão e até mesmo, andando nas procissões. Portanto, nada melhor do que descansar com conforto para um dia seguinte repleto de turismo na cidade de Curitiba e suas atrações!

Para isso, você pode realizar sua estadia em dois dos melhores hotéis da região, o Curitiba Palace Hotel e o Curitiba Palace Slim, que se encontram próximos as melhores atrações da cidade e das rotas de transporte. A partir deles, você se mantém próximo para pegar ônibus ou andar de táxi pela região e suas proximidades, com toda segurança e conforto.

Desse modo, monte seu roteiro religioso e confira nossos serviços de hospedagem e atendimento ao cliente, para ter a melhor experiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *