A HISTÓRIA E OS PRAZERES DE NOSSO AMADO PARQUE SÃO LOURENÇO

Se você está buscando opções de turismo na cidade de Curitiba, o Parque São Lourenço não pode ficar de fora do seu roteiro! Isso porque ele é ideal para todos os tipos de pessoas e grupo. Nele pessoas de qualquer idade encontram atrativos turísticos únicos!

Além disso, para quem procura por passeios em grupo, seja de amigos ou familiar, lá você encontra o ambiente perfeito. Uma boa ideia é andar de bike pelo parque, para conhecer não apenas seus atrativos. Como também, para aproveitar a natureza.

Quer mais? Então, qua tal fazer um piquenique ou quem sabe até mesmo um churrasco em uma das churrasqueiras que ele disponibilizam lá? Incrível não é mesmo? Mas, para que você não fique perdido com tantas opções. Iremos falar mais sobre a história e o que fazer no Parque São Lourenço, confira.

CONHEÇA O PARQUE SÃO LOURENÇO EM CURITIBA

Inaugurado em 1972, o Parque São Lourença possui cerca de 200 mil m² de muita natureza, criação e cultura. No local, anos atrás, era possível encontrar uma fábrica e que hoje, ainda é possível ver sua chaminé de tijolos. Todo o parque, se encontra ao redor do lago formado pelo Rio Belém.

Assim sendo, esse lago é importante para a criação do parque. Uma vez que, em 1970 a represa de São Lourenço que pertencia a fábrica Adubos Boutin que fica no local, estourou. Desse modo, o parque foi criado ao seu redor como uma forma de aproveitamento e reciclagem.

Já antiga fábrica de cola e adubos, hoje sedia o Centro de Criatividade de Curitiba. Nele, estão a mostra os antigos maquinário usados na produção da fábrica, como forma de escultura.

Dentro do Parque São Lourenço você ainda tem acesso a diversos atrativos de lazer. Tais como, locais para realização de esportes, playground, equipamentos de ginástica, ciclovia e uma incrível pista de rolimã e cooper!

  • Casa Museu Erbo Stenzel: esse museu é a antiga casa, restaurada e remontada em 1998, do famoso escultor Erbo Stenzel. Originalmente ela era sediada na Travessa General Francisco Lima e Silva. Mas, foi movida para o Parque através de um incentivo cultural da região. Desse modo, o local abriga exposições, já que funciona como uma casa de cultura. Bem como, possui todo o acervo e documentações do escultor, professor, impressor, gravador e desenhista paranaense.
  • Centro de Criatividade de Curitiba: sendo administrado então, pela Fundação Cultural de Curitiba, esse centro é ligado as artes plásticas e a realização de suas atividades. Lá é muito comum encontrar exposições incríveis para visitação. Além disso, você ainda pode visitar a biblioteca, a sala de projeção e o auditório. Atualmente, o Centro ocupa cinco pavilhões da antiga fábrica de cola da região. O que permite que sonhos se concretizem e se tornem realidade, através da matéria-prima da criação. Tudo isso, em um ambiente adapto e reciclado para o lazer e cultura.
  • Teatro Cleon Jacques:
  • administrado pela prefeitura da cidade de Curitiba, esse teatro recebe diversas peças e espetáculos de dança experimentais ao longo do ano. Graças assim, a Lei de Incentivo à Cultura. Ele se encontra também, dentro da antiga fábrica do parque.
  • Floresta de Araucária: ao longo do parque os turistas e moradores se veem cercados por verde. Uma vez que, lá você encontra a floresta remanescente com araucárias.

Se você curte além de passeios, ter boas experiências gastronômicas, na região você encontra diversas opções como:

  • Mais Quindins: uma confeitaria na região, que fica a menos de 30 minutos do Parque São Lourenço. Rua Alberto Folloni, 927 – (41) 3252-5691.
  • Ristorante Mangiatto Bene: restaurante de culinária italiana, que fica a cerca de 15 a 20 minutos à pé do parque. Rua João Gava – (41) 3252-9287.

O DESCANSO TAMBÉM FAZ PARTE DO ROTEIRO!

O melhor de tudo, é que além de diversos atrativos culturais, turísticos e de lazer, o Parque São Lourenço funciona 24 horas por dia e todos os dias da semana! Caso queira tirar alguma dúvida ou reservar uma churrasqueira no espaço, basta ligar para o telefone (41) 3350-9182.

Portanto, da para planejar um dia inteiro de muita diversão e quem sabe até mesmo para realizar um piquenique. Com isso, a noite você precisará de conforto e muito comodida para repor as energias.

Logo, o Curitiba Palace Slim e o Curitiba Palace Hotel são duas opções entre os melhores hotéis da cidade. Nele, você encontra serviço de qualidade e ainda ficará perto das rotas de táxi e ônibus da cidade.

Então, que tal fazer uma visita? Se você quiser tirar alguma dúvida para a criação de seu roteiro, entre em contato com a nossa equipe que iremos ajudar você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *