UMA TARDE NO BOSQUE ALEMÃO: VEJA O QUE FAZER PELOS ARREDORES

Para quem vai viajar a Curitiba, uma opção de passeio que não deve faltar, é uma tarde no Bosque Alemão. Desde 1996, esse bosque possui diversos atrativos que se voltam as tradições alemãs, desde sua arquitetura, até eventos que ocorrem no local.

O Bosque Alemão possui cerca de 38 mil m² de mata nativa, de uma chácara que foi um dia propriedade da família Schaffer. Lá, você encontra diversos atrativos interessantes como, por exemplo, uma réplica de uma antiga igreja toda em madeira.

Bem como, ainda encontra locais para comer, fazer um piquenique a aproveitar a natureza, uma casa com acervo literário e muito mais. Então, a nossa equipe separou para você abaixo, a lista das melhores atividades para realizar no local. Também, opções de locais para comer e beber!

O QUE FAZER NO BOSQUE ALEMÃO?

Conhecido ainda como Jardim Schaffer, o Bosque Alemão é um antigo local, antes conhecido como um bairro que levava o nome dessa família Isso porque ela era responsável pela leiteira mais famosa da região no final do século passado.

Ao longo de todo o bosque, é possível encontrar equipamentos, objetos arquitetônicos e muito mais, relacionados à cultura alemã. Uma das etnias presentes na cidade de Curitiba desde o ano 1833, no século 19. Desse modo, alguns desses atrativos turísticos serão listados a seguir.

  • Oratório de Bach: uma réplica, construída em madeira, de uma igreja presbiteriana em estilo neogótico que existia no bairro do Seminário e havia sido construída em 1933. Nela, você encontra uma lanchonete que vende diversos produtos típicos da região. Assim como, encontra a sala de concertos e tem acesso a sanitários, tudo protegido por guardas municipais.
  • Trilha de João e Maria: essa atração é incrível e oferece grande diversão as crianças, pois, a trilha contra a história dos irmãos João e Maria que são pego por uma bruxa que os atrai até uma casa feita de doces. Toda a história é contada ao longo de azulejos que complementam a vista da trilha.
  • Casa da Bruxa: ao final da trilha, os turistas se deparam com uma casa simples e bonita, que possui um acervo literário infantil. Assim sendo, uma biblioteca para as crianças e que tem como um de seus atrativos, dias em que há a contação de histórias com pessoas caracterizadas. Ou seja, se você tem filhos vale a pena conferir a programação do local de antemão!
  • Torre dos Filósofos: sendo com certeza, um dos pontos mais incríveis do Bosque Alemão, a torre se encontra em uma passarela que se liga ao mirante do local. A Torre dos Filósofos possui uma torre de 15 metros de altura feita em troncos de eucalipto. No alto da torre, você encontra uma das melhores vistas panorâmicas de Curitiba e da Serra do Mar.
  • Frontão da Casa Mila: um dos pontos mais atrativos do Bosque, é a Praça da Poesia Germânica que possui a reprodução da antiga fachada da Casa Mila. Essa construção representa bem os pórticos germânicos e foi construído no início do século atual, se tornando um marco da imigração alemã na região.

Além disso, outros pontos ao longo do Bosque são: a cascata, a passarela que dá para a Torre dos Filósofos, um lago com deck e uma ponte e os canteiros.

Uma de nossas dicas é a de levar sua própria cesta de piquenique. Leve seus próprios lanches, compre frutas, tortas, queijos e um bom vinho, pois, você terá um incrível bosque para curtir um momento a dois. Mas, perfeito também para um passeio em família.

  • Erika Biscoitos e Confeitaria: dentro do Bosque Alemão, você encontra uma pequena confeitaria tradicional alemã e loja de biscoitos artesanais, que vende produtos típicos desde 79. Lá você consegue comer um maravilhoso Apfelstrudel com chantilly, bem tradicional mesmo! Mas, é preciso ficar atento, pois, o local pode encher dependendo do horário, sendo preciso pegar senha para entrar.
  • Cantinho da Bica: esse restaurante na Rua João Tschannerl, perto do bosque, de fora parece um restaurante comum. Mas, quem entra se depara uma espécie de “rodízio” de feijoada com guarnições, com um atendimento excelente.
  • Sem Culpa: para quem gosta de café, esse ambiente é simples e acolhedor, mas, que oferece diversas opções de doces e lanches. Inclusive com opções low carb! O estabelecimento se encontra na Avenida Desembargador Hugo Simas, próximo ao bosque.

QUE TAL UM LOCAL CONFORTÁVEL PARA DESCANSAR?

Após horas de uma tarde inesquecível andando pelo Bosque Alemão, com certeza você vai querer descansar para o seu próximo dia de viagem. Pensando nisso, que tal conhecer os serviços de dois dos melhores hotéis da região?

Isso porque no Curitiba Palace Hotel e no Curitiba Palace Slim, você encontra conforto, comodidade e serviços de excelência. Tudo perto das rotas de ônibus e táxi da cidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *