TOP 3 FESTAS RELIGIOSAS DE CURITIBA QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Você sabia que além dos clássicos passeios turísticos de Curitiba, a cidade está sempre recebendo festas e festivais religiosos?

Que tal juntar uma viagem para conhecer uma cidade nova com uma festa que é a sua cara?

Se você é uma pessoa religiosa e gosta de celebrar a vida, esse artigo foi feito para você. Continue lendo para saber as 3 melhores festas religiosas de Curitiba.

APROVEITANDO CURITIBA AO MÁXIMO

O que não falta em Curitiba é coisa para fazer, a cidade é conhecida por ser organizada e ter inúmeras áreas verdes para você relaxar e curtir a natureza.

Além disso, como toda cidade grande, possui diversos bares, restaurantes, parques, entre outros. Ou seja, você não vai ficar sem ter o que fazer.

Porém, o que muita gente não sabe, é que além das atrações da cidade, Curitiba está sempre recebendo grandes festas e eventos.

Curtir um festival ou uma festa é sempre um evento a parte, que agrega um valor enorme à sua viagem.

Um tipo de festa que é muito comum na cidade é a festa religiosa.

Ao longo do ano Curitiba é palco de diferentes festas religiosas, trazendo uma energia especial para a cidade.

Como Curitiba é uma cidade cheia de verde, imersa na natureza, ao visita-la em época de festas religiosas, você tem a chance de presenciar uma atmosfera diferente.

Cada festa tem o seu charme, sua energia e seu propósito. Tem festa para todos os gostos.

A grande vantagem dessa época de festas é que você consegue juntar seus passeios turísticos com um evento que poucas pessoas tem a chance de presenciar.

Se você for passar o final de semana, por exemplo, dá tempo de visitar o Parque Tanguá, o Parque Barigui, o Jardim Botânico e ainda curtir a festa.

Vamos então falar quais são as três melhores festas de Curitiba, algumas duram um final de semana inteiro, outras apenas um dia, mas uma coisa é certa: dá para curtir de tudo um pouco.

E QUAIS SÃO AS MELHORES FESTAS RELIGIOSAS DE CURITIBA?

Para dar tempo de você se organizar, vamos listar aqui três festas que ocorrem no segundo semestre do ano, assim, você não tem desculpa para não vir.

Festa da Unidade e da Solidariedade:

É uma festa realizada pela Arquidiocese de Curitiba, no dia da solenidade de Corpus Christi, que esse ano será no dia 20 de Junho.

Na festa, fiéis da igreja católica se unem para confeccionar os famosos e tradicionais tapetes de serragem com símbolos de fé, na Avenida Cândido.

Além disso, o evento também promove arrecadação de alimentos e agasalhos.

Todo ano o evento tem um tema diferente. Esse ano o tema é “Fazei de nós um só corpo e um só espírito”, que tem como objetivo reforçar a união na fé católica.

Festa da Luz:

É uma festa para celebrar o dia da Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, que é a padroeira da cidade de Curitiba, e é comemorada todo ano no dia 8 de Setembro.

Esse ano, a data irá cair em um Domingo, a tornando perfeita para uma visita a Curitiba. A festa é celebrada na Catedral de Curitiba.

Todo ano, ocorrem festas e celebrações eucarísticas no Largo da Ordem, promovendo uma intensa programação cultural para toda a família, com o objetivo de estimular paz e ações de educação, meio ambiente e segurança pública.

Festa do Rosário:

É uma festa que celebra o dia da consciência negra em Curitiba, no Largo do Rosário. A festa atrai devotos para frente da antiga Igreja do Rosário dos Homens Pretos de São Benedito.

A festa conta com a presença de artistas, preservadores da cultura popular e religiosos de diversas religiões, principalmente de matriz africana.

O ponto alto do evento é a lavação das escadarias da igreja no Domingo.

O evento dura quatro dias, do dia 14 ao 17 de Novembro, e ocorre principalmente no Largo da Ordem, no Centro Histórico de Curitiba, porém tem ações espalhadas pela cidade.

CONCLUSÃO

Agora que você já está por dentro das melhores festas religiosas de Curitiba, o que falta para você fazer a sua reserva nos hotéis Curitiba Palace Hotel e Curitiba Palace Slim?

Juntando o fato de Curitiba ser uma das cidades do Brasil com maior qualidade de vida, possuir diversas atrações turísticas, áreas verdes e festas religiosas, com o hotel perfeito para você descansar depois de um dia agitado, essa viagem tem tudo para ser perfeita.

E ai, gostou do artigo? Veja a sua agenda e comece a se organizar para uma das 3 melhores festas religiosas de Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *